Mostra Pindorama

Pindorama é segundo alguns estudiosos,  como povos indígenas do tronco Tupi chamavam a “Terra das Palmeiras”, que hoje chamamos Brasil. Diante de mais um ciclo de tentativa de genocídio indígena e da imensa resistência desses povos, o Festival traz filmes de vários estados, retratando diversas etnias, suas estórias, desafios e lutas.

Mostra  Malungo

Um país como o Brasil, fundado pela escravidão e sustentado pelo racismo moderno, precisa ecoar narrativas que apresentam não só a dor e o genocídio de um povo, mas também, a resistência que existiu e continua existindo. Malungo é o companheirismo, é a camaradagem entre negros e negras, que coletivamente traçam seu próprio destino. A Mostra Malungo traz ao público do Festival as vozes de Marias, Mahins, Marielles e Malês. Malungo traz à tona, a história que a história não conta.

Mostra Contemporânea

Do Sertão Nordestino ao frio alemão, com uma pitada lusófana (Brasil, Portugal e Moçambique) a mostra reúne filmes da atualidade sobre os mais diversos temas socioambientais.

Mostra Infantil

Fruto de nossa parceria com o Cine Caramelo (Festival Infanto Juvenil de Cinema de Porto Alegre) que chega este ano na sua sétima edição, a Mostra Infantil visa encantar e emocionar crianças e adultos, além de oportunizar educadores de todas as áreas do conhecimento na utilização da linguagem cinematográfica de forma didática.  

Mostra Latina

Neste ano viajamos de Cuba à Argentina através de nossos filmes, do altiplano Peruano às praias do Caribe, falando de heróis anônimos ou de animais, de revoluções ou incêndios florestais, a Mostra Latina tenta desvelar essa identidade tão linda e tão difusa.

Programação

Conheça os filmes que exibiremos ao longo dos 5 dias de Festival!