Associação Cinema Sem Conflitos

Associação Cinema Sem Conflitos, sediada na ilha de  São Miguel nos Açores,  pretende utilizar o cinema como estratégia de combate à indisciplina em contexto escolar e, além disso, sendo o cinema uma linguagem essencialmente coletiva, mostrar que esta arte é uma forma eficaz de combater comportamentos anti sociais, promovendo a importância da cidadania, do debate e do sentido crítico. Pretende-se pôr a comunidade a ver cinema, discutir cinema e, se possível, fazer cinema, criando, assim, a oportunidade de experimentar e de criar. De forma lúdica e pedagógica, pode, ainda, contribuir para o aumento da literacia digital de forma equilibrada e responsável.

No seguimento da sua missão, o Cinema sem Conflitos estabeleceu uma parceria com o FICASC, para trazer pela segunda vez aos Açores este festival.

O FICASC – Festival Internacional de Cinema Ambiental da Serra Catarinense, tem entre os seus objetivos promover cultura com informação de qualidade, gerando uma reflexão sobre o papel de cada um na busca de soluções e alternativas para um mundo mais sustentável. Ressalta também a importância para o desenvolvimento do olhar criativo e pensamento crítico dos jovens estudantes, além de garantir também acesso através da educação inclusiva.

 
Cinema sem conflitos.png