Cinema, meio ambiente e sociedade​

O Festival Internacional de Cinema Ambiental da Serra Catarinense – FICASC, tem como principal objetivo dialogar com a sociedade sobre temas vitais e urgentes para o planeta. Esportes, soberania alimentar, permacultura, degradação ambiental, mudanças climáticas, cultura e território de povos originários estão entre os assuntos contemplados pela primeira edição do FICASC.

 

Integrando a Rede Latino Americana de Festivais de Cinema Ambiental, a primeira edição do FICASC conta com aproximadamente 35 títulos, de 13 países, entre curtas, médias e longas, organizados em seis programas: Mostra Contemporânea, Mostra Escola, Mostra Latina, Mostra Montanha, Mostra Noruega e Circuito Universitário, . Além da exibição de filmes, debates, exposições, oficinas e atividades comunitárias compõe a programação do evento.


O FICASC será realizado de 10 a 14 de setembro de 2019 em três cidades da Serra Catarinense: Lages (de 10 a 14), Urubici (12) e São Joaquim (13), e estima alcançar um público de aproximadamente 3 mil pessoas.

 
 

Patrocinadores

A Spectrum Geo do Brasil é uma empresa de origem norueguesa que opera no segmento de geofísica, exercendo um papel decisivo no desenvolvimento do país. 

 

Seguindo os padrões culturais da matriz norueguesa, temos a tradição de engajarmos em projetos que promovam a construção de cidadania para com isso, através da educação ambiental, promover prosperidade com sustentabilidade.

Vemos no apoio ao FICA SC (Festival Internacional de Cinema Ambiental da Serra Catarinense) uma oportunidade de contribuir com o fomento da consciência ambiental, e assim pôr em prática nossa visão estratégica.

 

A curadoria do Festival fez uma seleção cuidadosa de filmes brasileiros e de outros países que além da beleza cinematográfica, trazem uma reflexão sobre as questões sócio ambientais.

A GTS do Brasil é uma Indústria de Máquinas e Implementos Agrícolas, que busca na tecnologia novas soluções para o aprimoramento da agricultura, desenvolvendo novos produtos para melhorar a produtividade no campo.

 

Centrada no que há de mais moderno no mercado nacional e internacional, a GTS do Brasil foi pioneira no desenvolvimento de plataformas colhedoras de milho em estrutura de alumínio na América do Sul. Sua unidade está localizada na cidade de Lages, no estado de Santa Catarina.

 

Possui uma gestão inovadora, que preza pelo desenvolvimento das pessoas, sendo assim entende que investir em cultura é fundamental para o crescimento do cidadão como um todo.

10-14 SET 2019

PROGRAMACÃO GRATUITA

LAGES - URUBICI - SÃO JOAQUIM