1/3

 Serra Catarinense 

 MSM Imagens Aéreas 

MSM Imagens Aéreas

A Serra Catarinense é uma das regiões mais frias do país e um dos poucos lugares onde há neve durante o inverno. A geografia local com florestas de araucárias, rios, cachoeiras, vales, campos em altitude e cânions imensos, fazem essa paisagem única ser um polo turístico que acolhe anualmente mais de um milhão e meio de pessoas de diferentes lugares do mundo.

Para além das paisagens de tirar o fôlego, algumas peculiaridades estimularam a criação de um festival de cinema ambiental especialmente para a região de Lages, Urubici e São Joaquim. A Serra Catarinense tem um legado cinematográfico, muitos filmes foram rodados na região e o maior festival de cinema do Brasil ocorre em Gramado, na mesma região serrana mas em outro estado. 

Além das incríveis paisagens, as cidades de Lages, Urubici e São Joaquim possuem peculiaridades que se conectam ao FICASC. Legado cultural na área de cinema, referências indígenas, tradição e economia pecuária e esportes de aventuras, fazem parte da cultura dessas cidades e também da temática proposta para a primeira edição do festival.

Algumas Curiosidades: 
 

  • Sobre Lages: na década de 70, o empresário português Mário Augusto de Sousa  idealizou o maior espaço para fins culturais que a região conhecia, o Cine Teatro Marajoara. Com nome e decoração indígena, a construção  luxuosa foi responsável pelo ápice cultural e econômico da cidade. Em 1976, o Cine Teatro Marajoara foi palco da primeira edição do Festival Brasileiro de Cinema em 1976.

 

Quem pode salvar o Cine Marrocos?

logo-ficasc-png-2.png

Lages - Urubici - São Joaquim

  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram

Serra Catarinense

© 2020 FICASC